Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CRC faz mais de 500 mil atendimentos em 2013

    há 10 anos

    No ano de 2013 foram registrados cerca de 550 mil atendimentos pela Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria Pública. O serviço de assistência jurídica, através do número 129, é realizado por uma equipe de 137 pessoas. Uma Defensora Pública, 16 servidores e 102 estagiários se revezam no atendimento ao público.

    Criada em 2007, a CRC somou até o dia 18 de dezembro de 2013 cerca de 2,3 milhões de atendimentos. A Defensoria recebe, em média, por dia, 2,5 mil ligações pelo 129. A estatística do departamento aponta que semanalmente são 17,5 mil ligações e 45 mil ao mês. Nos finais de semana, a procura pelo 129 chega a cerca de 5 mil ligações.

    As áreas mais procuradas são o direito Cível e o direito da Família. Nesses segmentos, desponta à procura por alimentos, investigação de Paternidade cumulada ou não com alimentos, divórcio litigioso ou consensual, interdição e guarda. Segunda via de RG, 2ª via de certidão de nascimento, nada consta criminal, habilitação para casamento, escritura de imóvel também surgem com grande demanda. De acordo com o Defensor Geral, solicitação de vaga em creche e escola, solicitação de medicamentos também são muito solicitados na CRC.

    No plantão noturno, internação na rede de saúde pública, negativa de atendimento/internação pelo plano de saúde, alvará para sepultamento, autorização para viagem de menor, alvará para soltura de preso, nos casos de flagrante e busca e apreensão de menor lideram o ranking.

    Quanto aos objetivos para 2014, a coordenadora da CRC, Adriana Quinhões, afirma que vai diversificar a forma de atendimento para os públicos interno e externo, implantar tecnologias inovadoras e pioneiras.

    • Publicações3339
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crc-faz-mais-de-500-mil-atendimentos-em-2013/112285588

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)