Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública ofereceu atendimento jurídico durante Parada do Orgulho LGBT, em Copacabana

    há 13 anos

    A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro esteve presente na 16ª Parada do Orgulho Gay, no domingo, 9, na Praia de Copacabana, por meio do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos (Nudiversis), o primeiro núcleo especializado no atendimento à população LGBT do país.

    Defensores públicos prestaram orientação jurídica e emitiram ofícios de gratuidade para união estável homoafetiva a mais de 50 pessoas. O atendimento foi coordenadora pela defensora pública, Luciana da Mota Gomes de Souza.

    - Nosso núcleo é especializado nesse atendimento. Fazemos ações de reconhecimento de união estável, de redesignação de nome e sexo para travestis e transexuais, emitimos ofícios de gratuidade para elaboração de escritura de união estável e pedido de união estável homoafetiva em casamento -, explicou.

    O casal Mônica Fonseca e Estefania Ribeiro da Silva, que vive junto há três anos, procurou a Defensoria para regularizar a situação civil.

    - Queremos tornar nossa união estável e exercer nossos direitos. Viemos nos informar sobre o que é preciso para obter esse reconhecimento - disse Monica.

    As duas deixaram o ônibus da cidadania já com ofício para reconhecimento da relação. Elas terão que procurar um cartório para oficializar o documento.

    Quem perdeu a oportunidade de ser atendido pela Defensoria no evento pode procurar o Nudiversis, que funciona de segunda à sexta-feira, na Avenida Marechal Câmara, 271/ 7º andar, Centro.

    • Publicações3339
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações79
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-ofereceu-atendimento-juridico-durante-parada-do-orgulho-lgbt-em-copacabana/2873105

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)