Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria prestigia inauguração da 72ª DP e da DEAM em São Gonçalo

    há 10 anos

    A coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência (Nudem), Clara Prazeres, e a ouvidora geral da Defensoria Pública, Darci Burlandi, participaram nesta terça-feira, 7, da inauguração da 72ª DP (Mutuá) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), localizadas em São Gonçalo. As unidades foram integradas ao programa “Delegacia Legal” do Governo do Estado e terão como delegados titulares José Mario Salomão Omena e Waleska dos Santos Gracêz, respectivamente.

    A coordenadora do Nudem ressalta a importância da parceria com a Polícia Civil, em especial no trabalho realizado nas delegacias especializadas, para combater a violência doméstica.

    "A inauguração representa importante reforço à rede de atendimento às vítimas de violência. O Rio de Janeiro foi o primeiro estado a assinar o Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, tornando-se pioneiro e inovador na construção de uma política voltada ao atendimento de mulheres vítimas de violência. Nesse contexto, a Defensoria Pública e Polícia Civil há muito trabalham conjutamente na luta contra a violência de gênero", afirmou a defensora.

    Estiveram presentes na solenidade o governador do Estado, Sergio Cabral, o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, a subsecretária estadual de Política para Mulheres, Adriana Mota, e o comandante geral da Polícia Militar, o coronel José Luís Castro Menezes.

    • Publicações3339
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações536
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-prestigia-inauguracao-da-72a-dp-e-da-deam-em-sao-goncalo/112324003

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)