Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública promove 2ª Marcha Contra a Desigualdade Racial

    há 10 anos

    A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro promove nesta sexta-feira, 21, das 10h às 16h, a 2ª Marcha Contra a Desigualdade Racial, na sede da Instituição, no Centro do Rio. O evento vai reunir personalidades do meio jurídico, da cultura, representantes de órgãos públicos e da sociedade para debater os avanços e desafios das políticas de promoção da igualdade racial. A entrada é gratuita.

    Será debatida a inclusão de modelos negros em eventos de moda (a partir da assinatura do termo de compromisso, em 5 de novembro, entre a empresa organizadora do Fashion Rio, a Defensoria e entidades civis); os casos de racismo envolvendo jogadores de futebol e árbitros; a presença de negros nos cargos públicos; a necessidade de manutenção das cotas raciais nas instituições de ensino; entre outros assuntos.

    A Marcha vai contar com a participação do defensor geral, Nilson Bruno, o primeiro negro a ocupar o cargo no Estado do Rio de Janeiro; o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio, Paulo Rangel; o ator Nando Cunha; representantes do Ministério Público; das Secretarias estaduais de Segurança Pública, Assistência Social e Direitos Humanos; além da Coordenadoria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Ceppir) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ).

    A iniciativa foi inspirada na Marcha pelo Trabalho e Liberdade, protagonizada por Martin Luther King nos Estados Unidos, que completou 50 anos em 2013. A 1ª Marcha da Defensoria foi realizada em 11 de setembro passado. A Defensoria Pública está localizada na Avenida Marechal Câmara, 314, no Centro do Rio.

    Serviço: 2ª Marcha Contra a Desigualdade Racial

    Data: sexta-feira, 21 de março

    Horário: Das 10h às 16h

    Local: Sede da Defensoria Pública do Rio, na Av. Marechal Câmara, 314, Centro do Rio

    Entrada: gratuita

    • Publicações3339
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-promove-2a-marcha-contra-a-desigualdade-racial/114153593

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)