jusbrasil.com.br
14 de Outubro de 2019
    Adicione tópicos

    Defensoria acerta parceria com a TIM para mediação de conflitos

    A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), realizou mais uma parceria para a solução de conflitos pela via extrajudicial. A coordenadora do núcleo, Larissa Davidovich, o subcoordenador Eduardo Chow, e os representantes da Tim o secretário Nacional do Conselho de Usuários, Ricardo Alves; o gerente de Atendimento aos Órgãos de Defesa do Consumidor, Guilherme Carvalho; e o advogado Luís Eduardo Pacheco, acertaram na sede operacional Menezes Côrtes, na terça-feira, 16, a criação de um canal direto da operadora de telefonia celular com os defensores públicos.

    Segundo Larissa Davidovich, essa é mais uma prática exitosa do Nudecon que visa reduzir a judicialização das demandas e garantir resultados satisfatórios aos assistidos da Defensoria Pública. Ainda nesta semana, houve reunião com representantes da Caixa Econômica Federal para ampliar a lista de hot lines e de estabelecer um contato direto entre as instituições para a solução extrajudicial dos conflitos.

    Larissa Davidovich palestrou sobre “Obstáculos e desafios da Defesa do Consumidor diante do superendividamento” no Fórum acerca da Educação Financeira e Superendividadamento promovido pelo Procon Carioca, na quinta-feira, 18, no Hotel Windsor, em Copacabana.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)