Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Grupo de Apoio à Defesa Criminal tem vitórias emblemáticas

    A atuação do Grupo de Apoio à Defesa Criminal da Defensoria Pública do Rio ganhou destaque durante a semana com duas vitórias importantes. Primeiramente, pelo relaxamento de prisão de uma pessoa privada de sua liberdade por mais de 130 dias. Depois foi pelo Habeas Corpus, de uma única página, que requereu o relaxamento de prisão decorrente de sentença irrecorrível para a acusação.

    No primeiro caso, por exemplo, o Grupo de Apoio à Defesa Criminal, em atuação na 1ª vara criminal de São João de Meriti, conseguiu o relaxamento da prisão no Tribunal de Justiça, por meio de decisão liminar do desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, sem que a instrução criminal sequer tivesse sido iniciada.

    Já no outro caso, o do Habeas Corpus de uma página, o paciente estava preso há 592 dias, mas a pena fixada era de 425 dias.

    Criado com o objetivo de atuar nas varas criminais onde se observa o maior número de violações ao direitos de liberdade dos cidadãos, o Grupo é formado pelos defensores Rodrigo Pacheco, Emanuel Queiroz, Thiago Belotti, Lincoln Cesar Lamellas, Denis Praça, Daniella Vitagliano e Eduardo Newton. Os resultados de junho são expressivos: 94 habeas corpus impetrados; 12 concedidos e 2 denegados.

    Confira nos links ao lado as matérias publicadas no site Empório do Direito sobre os dois casos: Link 1 e Link 2

    • Publicações3339
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/grupo-de-apoio-a-defesa-criminal-tem-vitorias-emblematicas/221527702

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)