Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Coordenador de Defesa Criminal participa de simpósio em Genebra

    Nos dias 11 e 12 de maio de 2017, o Coordenador de Defesa Criminal da Defensoria Pública, Emanuel Queiroz Rangel, esteve na sede da Associação para Prevenção da Tortura - APT, em Genébra, a convite desta, para participar do Simpósio sobre medidas assecuratórias contra a tortura nas primeiras horas após a detenção policial.

    Durante os dois dias, debateu-se a constituições de salvaguardas contra a tortura, analisando, especificamente, três países: Brasil, Madagascar e Fiji, anotando que o enfoque se deu em seis medidas: acesso imediato à defesa técnica do custodiado; acesso imediato do custodiado a um médico; direito do custodiado de se comunicar com sua família; direito do custodiado a ser notificado dos seus direitos; controle judicial da detenção; e gravação em áudio e vídeo das declarações do custodiado.

    Participaram do debate Nils Melzer, relator especial da ONU sobre tortura e tratamentos cruéis, Enrique Font, membro do Subcomitê da ONU de prevenção e combate à tortura.

    • Publicações3339
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coordenador-de-defesa-criminal-participa-de-simposio-em-genebra/458952281

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)