Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPRJ e Procon Carioca prorrogam acordo para a defesa do consumidor

    Entre as medidas está a cooperação para o preparo de eventual ação coletiva em decorrência de demandas encaminhadas ao Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria

    A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) e o Procon Carioca assinaram, nesta quinta-feira (17), o primeiro termo aditivo do convênio celebrado para a promoção de ações e atividades direcionadas à educação para o consumo e a otimização da defesa do consumidor. Com isso, fica prorrogado por mais um ano a parceria que prevê entre as instituições, além de outras medidas, a cooperação para o preparo de eventual ação coletiva em decorrência de demandas encaminhadas pelo Procon ao Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria (Nudecon).

    – A assinatura desse primeiro termo aditivo dá continuidade à atuação conjunta que a Defensoria Pública e o Procon Carioca vêm realizando desde a formalização do convênio. Seguimos empreendendo esforços para a implementação de ações direcionadas à defesa do consumidor e à educação para o consumo – destaca o defensor-geral do estado, André Castro.

    O termo de cooperação técnica anteriormente celebrado também prevê o desenvolvimento, a elaboração e o provimento de apoio técnico aos programas e projetos a serem definidos para a implementação do acordo. Entre outros pontos, estabelece a promoção de ações de educação, orientação, proteção, fiscalização e defesa do consumidor, quando presente o interesse local.

    – A formalização do primeiro termo aditivo do acordo vai permitir que a gente continue a realizar ações conjuntas e coordenadas em prol da defesa do consumidor carioca. Será mais um ano de trabalho voltado à educação para o consumo e ao atendimento dos problemas dos consumidores individualmente e coletivamente – observa a coordenadora do Nudecon, Patricia Cardoso.

    O presidente do Procon Carioca, Jorge Braz de Oliveira, também comentou a celebração do primeiro termo aditivo.

    – Durante mais 12 meses teremos em vigor um acordo que estabelece a cooperação mútua entre a Defensoria Pública e o Procon Carioca. É uma parceria de suma importância para uma atuação voltada à defesa do consumidor – disse.

    Texto: Bruno Cunha

    • Publicações3339
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dprj-e-procon-carioca-prorrogam-acordo-para-a-defesa-do-consumidor/489256964

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)