Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Crise da água: Defensoria vai requerer indenizações na Justiça

    A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) vai à Justiça para que sejam indenizados os mais de 9 milhões de consumidores abastecidos pelo Rio Guandu e por isso afetados, no mês de janeiro, com a crise da água na Cedae. Como não houve acordo em reunião com a companhia nesta quarta-feira (19), a DPRJ vai acionar o Judiciário ainda antes do carnaval.

    Essa foi a quinta reunião da Defensoria com a Cedae para acordo e, mesmo após mais de quatro horas de debates, não houve avanço da companhia em relação a pontos como os valores da indenização e a metodologia de cálculo.

    – Apesar de muitas horas de negociação, não conseguimos chegar a um denominador comum que, a nosso sentir, atendesse a reparação efetiva dos danos suportados pelos consumidores. Muitos estão desde o início do ano recebendo uma água inadequada e, infelizmente, precisaremos dar entrada em uma ação coletiva para garantir a indenização devida – destaca a coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria (Nudecon), Patrícia Cardoso.

    Além da Defensoria e da Cedae, participaram da reunião desta quarta o Ministério Público estadual (MPRJ), o Governo do Estado e a Agenersa.

    Texto: Bruno Cunha

    Crédito da Foto: Pedro França / Agência Senado

    • Publicações3339
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crise-da-agua-defensoria-vai-requerer-indenizacoes-na-justica/812600831

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)