Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procura nos Polos de Atendimento Remoto quase dobra nesta quinta, 26

    A procura nos Polos de Atendimento Remoto (PARs) da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) praticamente dobrou no período de apenas quatro dias. Nesta quinta-feira (26), 1.102 usuários foram atendidos – contra 620 na última segunda (24), quando os PARs entraram em funcionamento.

    A Defensoria Pública criou 110 polos para atender à distância os casos urgentes. Os contatos, disponíveis no site https://coronavirus.rj.def.br, é feito por WhatsApp, celular e e-mail, sem que o usuário precise sair de casa. A medida visa a evitar a propagação do coronavírus nas dependências da instituição.

    Segundo balanço desta quinta, os atendimentos resultaram na apresentação de 228 medidas de urgência na Justiça do Rio, que funciona em regime diferenciado, também para casos urgentes.

    Os núcleos especializados foram, novamente, os mais procurados, com 317 atendimentos realizados. Na sequência, estão os PARs da 12ª Região (131 atendimentos) e da 1ª Região (128). As áreas mais procuradas foram execução penal (301), saúde pública (170), cível (151); família (146), criminal (141), fazenda pública (132), violência doméstica (22) e infância (17).

    Destacam-se o atendimento a moradores de comunidades, como Rocinha e Muzema, para orientação. Eles pagam aluguel, mas tiveram suas unidades requisitadas pelos proprietários.

    Também houve reforço para o cumprimento de decisão anterior que determinava a transferência hospitalar, a apresentação de medidas de urgência para obtenção de medicamentos e um pedido de medida protetiva para vítima de violência doméstica.

    Acesse a íntegra do balanço: https://bit.ly/3bpoUlI

    Saiba mais: https://coronavirus.rj.def.br

    • Publicações3339
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procura-nos-polos-de-atendimento-remoto-quase-dobra-nesta-quinta-26/825318752

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)